Notas em cartões
- Rafael Marques Barboza

- 28 de jun. de 2020
- 1 min de leitura

"Todos os livros que leio, marco as páginas e depois volto e transfiro tudo para os cartões de nota 4x6, manualmente. Demora uma eternidade, mas é o segredo de tudo que pude escrever." — Ryan Holiday
Recentemente, descobri que Ryan Holiday utiliza um sistema de notas em cartões. Ele conta que aprendeu isso com Robert Greene, na época em que trabalharam juntos.
"Este não é o sistema perfeito. Pode não funcionar para você. Tudo o que posso dizer é que, desde que o aprendi há cerca de 7 anos, ele transformou totalmente meu processo e aumentou drasticamente minha produção criativa. Ele é responsável por me ajudar a publicar três livros em três anos (juntamente com outros livros para os quais tive o privilégio de contribuir), escrever inúmeros artigos publicados em jornais e sites, enviar minhas recomendações de leitura todos os meses e fazer todo tipo de outros trabalhos e sucessos pessoais possíveis", afirma Ryan.
Eu fiquei encantado com o sistema e decidi testá-lo. Fiz alguns registros do processo e os compartilhei no Twitter. Confesso que escrever à mão, cartão por cartão, dá um certo trabalho, mas eu estou animado!
Veja você também:









Comentários